4.08.2010

O DIA EM QUE O RIO AFUNDOU

VIVA LA CHUVA LOUCA
Segunda-feira.
Acordei na minha tia e vim para a faculdade, fui embora e ainda estava tudo normal.
Seis horas depois recebo uma ligação. Era meu pai dizendo que não estava conseguindo chegar em casa, todas as ruas haviam desaparecido nas águas de abril. OH MY GO! Eu estava ilhado.
E se eu passasse mal? E se aviões acertassem meu prédio? E se piratas chegassem na minha rua?
Nada sério, meu pai chegou em casa. Ele subiu Santa Teresa e foi na contra-mão até chegar em casa.

BACIA AMAZÔNICA NO RIO DE JANEIRO
Terça-Feira.
Acordei disposto a vir para a faculdade, mas não tinha dinheiro, acordei mneu pai ele me mandou ao banco. Atravessei um "riacho", que não estava ali antes, e descobri que o banco estava fora do ar. Meu pai me levou até a central, depois de uma volta enorme porque estava tudo alagado. Insisti em vir para a faculdade, bati o pé com meu pai, saí do carro e fui pra Central deixando papai preocupado.

POSEIDON
Terça-feira, no trem.
Comprei a passagem e entrei no trem, meu pai me ligou perguntando se estava tudo bem. Olhei pra cima, muita água caindo do teto, minhas pernas levantadas e o chão do trem muito molhado.
"Ah pai foi bom você ter ligado, queria dar um adeus. O trem vai afundar!" Claro que não falaria isso, seria muita maldade.
"Ah pai foi bom você ter ligado, incrivelmente aqui no trem nem parece que está chuvendo. Está uma beleza, tudo sequinho direitinho, o trem vazio. Vem pra cá pô!" Mentirinha saudável.
Desliguei o telefone e olhei pela janela, vi o caos. Carros e ônibus com água até a metade da porta, pessoas ilhadas na cobertura do ponto de ônibus, os trilhos submersos e pessoas voltando do trabalho, por não conseguirem sair da Central.
Cheguei na faculdade sabendo que a cidade estava em estado de calamiade pública.

A VOLTA PARA CASA
Chegando na estação, pronto para voltar pra casa descobri que o trem não estava chegando até a Central. Que absurdo, a enchente não permitiria que eu dormisse no conforto da minha cama. Pensei em ir de ônibus, mas não tinha nenhum anfíbio, então tive que ir pra casa da minha tia-avó, que fica 3 estações depois de Nilópolis.
Começou a chover na casa da minha tia também, mas o que é uma chuva pra quem está ilhado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário